- Home
- Sobre
Sobre
O mapeamento de tecnologias sociais (TS) das organizações inovadoras em Campinas é uma iniciativa da Fundação FEAC, em parceria técnica com a Casa Hacker. O principal objetivo do projeto é identificar, analisar e documentar as ferramentas e abordagens utilizadas por organizações da sociedade civil (OSCs) e coletivos para enfrentar e resolver desafios sociais locais.
Porque mapear tecnologias sociais na cidade de Campinas?
O mapeamento visa promover o conhecimento, a disseminação e a replicação das melhores práticas e soluções inovadoras que contribuam para promover o bem-estar de forma equitativa em Campinas. Vale destacar que, na cidade, existem poucos, ou quase nenhum, mapeamento que localize todos os projetos realizados, o que torna esta iniciativa ainda mais relevante. Esta plataforma pode funcionar como base para pesquisas sobre desenvolvimento social na cidade, como fomento para o ecossistema do terceiro setor e como uma fonte relevante de informações para a criação e o aprimoramento de políticas públicas.
Sobre a Fundação FEAC
A Fundação FEAC se dedica a promover o bem-estar de forma equitativa na cidade de Campinas e a inspirar ações semelhantes em outros contextos. Nosso compromisso é garantir que todos os cidadãos de Campinas, com atenção especial às crianças e adolescentes, tenham acesso a condições de vida dignas e oportunidades igualitárias.
Sobre a
Casa Hacker
Fundada em 2018 pela comunidade periférica de Campinas (SP) , a Casa Hacker luta para emancipar tecnologicamente pessoas periféricas e a capacidade de grupos organizados de transformar suas realidades, levando-as a um salto de desenvolvimento com equidade.