Descrição da Organização
Associação de Educação do Homem de Amanhã - Guardinha
A Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEDHA – mais conhecida como Guardinha, tem origem na Guarda de Automóveis de Campinas, fundada em 1939, de que é sucessora formal. Reformulada em 1965, ampliou as possibilidades de formação de jovens com poucos recursos sociais e econômicos. Sua longa história permitiu o desenvolvimento e a qualificação de suas atividades, acompanhando o próprio aperfeiçoamento da legislação brasileira, a partir da Constituição Federal de 1988. O grande destaque sempre foi a preparação básica para inserção no mundo do trabalho, em modelo pioneiro que repercutiu em outros lugares, dando origem a instituições similares e, muitas delas, homônimas. Assim, o termo Guardinha passou a ser referência afetiva para os jovens, mesmo que, hoje em dia, a instituição realize toda a programação da Aprendizagem Profissional formalizada. E, para grande satisfação da AEDHA, em incontáveis vezes, eles ocupam cargos os mais relevantes em empresas, ou tornam-se profissionais empreendedores em carreiras autônomas. A AEDHA atua também atualmente em outras áreas de assistência social, sempre atenta à superação de vulnerabilidades dos cidadãos.
Detalhes da Tecnologia Social
-
Região da Sede da Organização em Campinas
-
Data de início da tecnologia social
-
Redes Comunitárias de Impacto que a OSC faz parteInstituto Fazendo História, Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, a Vara da Infância e Juventude, Fundação FEAC, Centro Corsini, Associação Beneficente dos 13 Pais – Lar da Criança Feliz, Casa dos Menores de Campinas – Cidade dos Meninos, Instituição Padre Haroldo Rahn e Casa Maria de Nazaré – Casa Betel e SESI.
-
Contato(19) 3772 9699guardinha@guardinha.org.br
Redes Sociais
Localização
O Prepara Juventudes (Arcos Ocupacionais)
O Prepara Juventudes (Arcos Ocupacionais) é um projeto destinado a incluir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. O projeto foca nas potencialidades dos participantes e busca desenvolver suas competências e habilidades profissionais. A associação está se preparando para oferecer formação em dez áreas diferentes: programação (full stack), alimentação, agronegócio, educação, saúde, auxiliar de produção, comércio (atacado e varejo), frentista, logística e operação de telemarketing.
Visão Geral
-
Categorias de Atuação da Instituição
-
ODS4 - Educação de qualidade, 8 - Trabalho decente e crescimento econômico, 10 - Redução das desigualdades
-
Público finalAdolescentes